Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Alunos / Formulários / Procedimentos Finais, Autodepósito da Dissertação e Versão Final

Procedimentos Finais, Autodepósito da Dissertação e Versão Final

Próximos passos após a banca de defesa:

1) Entrar em contato com a Biblioteca e pedir o Atestado Negativo (será encaminhado pelo SEI para a secretaria, não se preocupe);

2) Após ajustes na Dissertação, em comum acordo com o/a orientador/a, solicitar sua assinatura na Carta da Versão Final (conforme File Modelo de carta do orientador para encaminhamento da dissertação);

3) Depositar no repositório da UFSCar a cópia da versão final da dissertação com a Folha de Aprovação inserida na dissertação + Carta da Versão Final;

3a) O repositório, em até 2 dias da submissão, enviará um e-mail informando que RECEBERAM o depósito.

3b) O repositório, normalmente 1 semana após a submissão, envia um segundo e-mail informando que APROVARAM a submissão.

4) Enviar para o e-mail da Secretaria a Carta da Versão Final + o item 3b (e-mail de aprovação).

No corpo do e-mail para a Secretaria indique do que se trata a documentação, solicite formalmente a homologação da banca de defesa e os encaminhamentos para a homologação do título.

Com estes documentos a Secretaria inserirá o ponto de pauta na CPG subsequente ao envio, para apreciação pelos membros. Sendo aprovada, a Secretaria encaminhará para a CoPG (Pró-Reitoria), subsequente à CPG, para homologação da banca e do título. Cerca de 3 dias após ocorrida esta reunião, o aluno poderá imprimir, via ProPGWeb, o Certificado de Conclusão (documento com certificação digital - sem a necessidade de carimbo ou assinatura - válido em todo território nacional). O diploma pode demorar até 180 dias para ser expedido. A partir do momento da homologação do título pelo CoPG até o informe para a secretaria retirá-lo pronto no departamento de correspondências, nem aluno, nem coordenação e nem secretaria tem acesso a qualquer assunto relacionado a emissão do diploma: é preciso aguardar. Tão logo o diploma esteja em posse da secretaria, o/a aluno/a será informado por e-mail para retirada.