Você está aqui: Página Inicial Notícias Defesas - 2º semestre de 2017

Defesas - 2º semestre de 2017

Relação das Defesas - públicas e abertas aos interessados em assistir

SETEMBRO de 2017

Aluno(a): Juliana Prata Vieira

Data: 27/09/2017

Local: LIE-(DME)

Título: "PROCESSOS FORMATIVOS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Banca: Profa. Dra. Dijnane Fernanda Vedovatto Iza (UFSCar-Orientadora), Prof. Dr. Roberto Tadeu Iaochite (UNESO-Rio Claro)e Profa Dra Isadora Valencise Gregolin (UFSCar)

Aluno(a): Marília Rubino de Oliveira Santini

Data: 14/09/2017

Horário: 14h

Local: Sala 06 (DME)

Título: "Os processos formativos dos professores de Educação Física nas ações de formação continuada em serviço: o horário de trabalho pedagógico coletivo de área."

Banca: Dijnane Ferrnanda Vedovatto Iza (UFSCar- orientadora), Profa. Dra. Fernanda Rossi (UNESP- Bauru) e Renata Prenstteter Gama (UFSCar).

AGOSTO de 2017

Aluno(a): Rodrigo Caetano Ribeiro

Data: 22/08/2017

Horário: 14h

Local: Sala 06 (DME)

Título: "Processos de iniciação à docência no estágio curricular supervisionado em Educação Física"

Banca: Profa. Dra. Dijnane Fernanda Vedovatto Iza (UFSCar-Orientadora), Prof. Dr. Samuel de Souza Neto(UNESP) e Prof. Dr. Glauco Nunes Souto Ramos (UFSCar).

Aluno(a): Andrea do Amaral Carvalho Bezerra

Data: 25/08/2017

Horário: 09h30

Local: LIE (DME)

Título: "O átomo em foco: entendendo sua teoria a partir de uma situação de ensino"

Banca: Profa. Dra. Dulcimeire Ap. Volante Zanon (UFSCar-Orientadora), Profa. Dra. Riama Coelho Gouveia (IFSP-Sertãozinho) e Prof. Dr. Márlon Caetano Pessanha (UFSCar).

Aluno(a): Silvana Aparecida Duarte da Silva

Data: 29/08/2017

Horário:  09h

Local: LIE (DME)

Título: "Saberes docentes pressupostos pelas orientações de um Manual do Professor: aspectos políticos e pedagógicos da formação de professores de espanhol."

Banca: Profa. Dra. Isadora Valencise Gregolin (UFSCar-Orientadora), Profa. Dra. Joceli Catarina Stassi Sé(UFSCar) e Profa. Dra. Simone Mussio.(FATEC/Jáu).