Você está aqui: Página Inicial Notícias Defesas - 1o semestre de 2017

Defesas - 1o semestre de 2017

Relação das Defesas - públicas e abertas aos interessados em assistir

JUNHO de 2017

Aluno(a): Adriana Maria D'Arezzo Pessente

Data: 29/06/2017

Local: LIE (DME)

Título: "A formação do professor protagonista no Programa de Ensino Integral do estado de São Paulo"

Banca: Profa. Dra. Renata Prenstteter Gama (UFSCar-Orientadora), Profa. Dra. Rosana Giaretta Sguerra Miskulin(UNESP) e Profa. Dra. Maria do Carmo de Sousa (UFSCar).

Aluno(a): Ana Karina Marmorato Gomes

Data: 26/06/2017

Local: Sala 06-DME

Título: "Jogos no ensino de matemática: um estudo de teses e dissertações com a perspectiva histórico-cultural"

Banca: Profa. Dra. Wania Tedeschi (UFSCar-orientadora), Prof. Dr. Paulo Sergio Bretones (Coorientador-UFSCar), Profa. Dra. Renata Prenstteter Gama (UFSCar) e Prof. Dr. Mauro Carlos Romanatto(UNESP).

MAIO de 2017

Aluno(a): Carlos Alexandre do Nascimento - Defesa

Data: 16 de maio de 2017

Local: Sala 6- DME

Título: "Refletindo sobre a pequenez humana: astronomia em aulas de filosofia no ensino médio"

Banca: Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones (UFSCar-orientador); Adriana Mattar Maamari (UFSCar-São Carlos); Silvio Gallo (UNICAMP- Campinas)

ABRIL de 2017

Aluno(a): Fabiana Marcasso - Defesa

Data: 03 de abril de 2017

Local: LIE (Laboratório Interdisciplinar de Ensino) / DME

Título: "Professor de inglês e o livro didático: concepções teóricas presentes nas orientações do Manual do Professor da coleção “Take Over".

Banca: Profa Dra Isadora Valencise Gregolin (UFSCar - orientadora); Profa Dra Denise Margonari (UNESP-Araraquara); Profa Dra Suzi Cavalari (UNESP - São José do Rio Preto)

FEVEREIRO de 2017

Aluno(a): Licia Bonsi Negri - Defesa

Data: 17 de fevereiro de 2017
Horário: 9h

Local: LIE (Laboratório Interdisciplinar de Ensino) / DME

Título: "Coleções didáticas do PNLD Campo 2016: um discurso em análise".

Banca: Profa Dra Ana Silvia Couto Abreu (UFSCar - orientadora); Profa Dra Verli Petri (UFSM); Profa Dra Maria do Carmo de Sousa (UFSCar)