Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Alunos / Publicações / Eventos

Eventos

KÜLL, C. R.; ZANON, D. Ap. V. A investigação no ensino de Ciências e o desenvolvimento de habilidades cognitivas. Anais do X Congreso Internacional Sobre Investigación Sevilla En Didáctica de Las Ciencias, p. 5241-5245, Sevilha, Espanha, 2017.

 

ARXER, E. A.; ZANON, D. Ap. V.; CRUZ, J. A. S. C.; BIZELLI, J. L. TIC, abordagem Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS) e Educação: uma parceria possível. Anais do XII Encuentro Iberoamericano de Educación. Madri, Espanha, 2017.

 

KÜLL, C. R.; ZANON, D. Ap. V. Problematizar situações de ensino e desenvolver habilidades cognitivas: estudo do congelamento superficial da água de lagos. Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), Florianópolis, Santa Catarina, 2017.

 

ARXER, E. A.; ZANON, D. Ap. V.; CRUZ, J. A. S. C.; BIZELLI, J. L. TIC e a abordagem CTS na educação: perspectivas de atuação docente. Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação (CBE): “Educação e Formação Humana: práxis e transformação social”. Bauru, São Paulo, 2017.

 

ARXER, E. A.; ZANON, D. Ap. V.; CRUZ, J. A. S. C.; BIZELLI, J. L. Abordagem teórico-metodológica CTS no ensino de matemática: tendências para um ensino mais conciso. IN: VI SEMATED – Semana da Matemática e Educação Tendências em Educação Matemática, Araraquara, São Paulo, 2017.

 

ARXER, E. A.; ZANON, D. Ap. V.; CRUZ, J. A. S. C.; BIZELLI, J. L. A abordagem CTS e TIC articuladas com a prática reflexiva na atuação docente. IN: II Congresso de Educação PET Pedagogia. “Políticas e práticas pedagógicas na educação contemporânea”, Araraquara, São Paulo, 2017.

 

KÜLL, C. R.; ZANON, D. Ap. V. Interachefes: estudo sobre alimentação saudável. IN: I Encontro de Educadores em Ciências. CDCC, USP, São Carlos, São Paulo, 2017.

 

ARXER, E. A.; ZANON, D. Ap. V. Processo reflexivo de uma professora: o ensino de matemática na perspectiva CTS. Anais do III Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: por uma revolução no campo da formação de professores, p. 6948­ 6954, Águas de Lindóia, 2016.

 

FERREIRA, A. E. S. C. S.. Rede Social Educacional e o Imaginário da Missão docente - Uma análise discursiva. In: 67a Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos. Sessão de Pôsteres e JNIC Anais/Resumos, 2015. http://www.sbpcnet.org.br/livro/67ra/resumos/resumos/3621_1373f3560e9816b087fbaad9bbf67 e0f4.pdf

FERREIRA, A. E. S. C. S. A figura docente e os sistemas de gerenciamento de aprendizagem: Um gesto de interpretação. http://www.ciad.ufscar.br/wp-content/uploads/2015/07/G42- DISCURSOS-NA-REDE.pdf